fbpx

A nossa historia

Estivemos quase 10 anos a residir na Holanda, e regressámos a Portugal para uma zona do país que não era a da nossa origem. Não conhecíamos nada, e sentimos que, pese embora sermos Portugueses, passamos pelos mesmos desafios de um estrangeiro recém-chegado: escolher escola ou pediatra, onde ir e o que fazer com as crianças. Sou mãe de três filhas e o parentland acabou por partir de uma necessidade pessoal: um portal que servisse a todos os pais.

Mãos à obra. Os requisitos eram vários: a plataforma teria de ser rápida, capaz de lidar com muita informação (o objectivo traçado foi de poder incluir todos os locais possíveis e existentes), ser fácil de usar, com interface simples, ajustável a diferentes dispositivos e permitindo por exemplo a pesquisa por localização, e estimulando a partilha de experiências pelos utilizadores.

O portal inclui cinco grandes áreas: actividades (incluindo desporto ou artes), escolas públicas e privadas, saúde e bem-estar, serviços como organização de festas e lazer (desde ideias para fazer hoje com as crianças, até a indicação de parques infantis próximos).

Nesta fase, todo o conteúdo está já disponível em Português e Inglês. Para além do alargamento a mais idiomas, a aposta continuará a ser no conteúdo. A mais-valia do parentland é a informação e a forma como pode ser encontrada. Neste momento consideramos ter já muito bem cobertas algumas zonas do país, nomeadamente Lisboa, Sintra, Cascais, Porto e Guimarães; vamos continuar a trabalhar no conteúdo e incluir mais zonas. Mas esperamos também que o sucesso do portal potencie a contribuição por parte de todos e possamos vir a ter um portal verdadeiramente social-driven.